MOSB promove oficina em parceria com a Fundação Energia e Saneamento

No último sábado (25/05) o MOSB promoveu a oficina "Documentos de Família, ministrada pela coordenadora de documentação do acervo da Fundação Energia e Saneamento Maria Fernanda Mendes e Freitas.

Durante o evento foram abordadas questões sobre a importância de se ter um acervo pessoal organizado e como realizar o tratamento de s documentos geradas ao longo da vida, sendo eles fotográficos ou textuais.

A oficina também deu dicas para quem tem o hábito de acumular documentos físicos e digitais (o que guardar e o que descartar?) e ensinou a melhor forma de acondicionamento e os tipos de materiais mais adequados (pastas, envelopes etc), além de orientações sobre o que fazer com documentos já danificados.