Comemoração do Dia Internacional da Mulher

No último sábado (09/03), o MOSB realizou uma Roda de Conversa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Realizado em parceria com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo, o evento teve como objetivo discutir o papel das mulheres que estão a frente dos equipamentos culturais no Estado de São Paulo.


Estiveram presentes no evento as coordenadoras Helen Altimayer (Centro Histórico e Cultural Mackenzie), Luciana Nemes ( Museu da Energia do Estado de São Paulo) e Marília Bonas (Memorial da Resistência). A roda de conversa ainda contou com a presença da coordenadora do curso Técnico em Museologia da Etec Pq da Juventude, Cecilia Machado, que ficou responsável pela mediação do evento.


Durante o bate papo, os participantes puderam conhecer um pouco mais da trajetória dessas mulheres que contribuem para o cenário cultural do Estado de São Paulo e os desafios existentes no mercado de trabalho.


Ao final do evento o público presente foi agraciado com uma apresentação pra lá de especial do Grupo Vocal Ilú Obá. O grupo formado apenas por mulheres apresentou um repertório com composições de Marlui Miranda, Os Tincoas, Francisco El Hombre, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, entre outros. A apresentação pode ser vista em nossa página no Facebook.







.

Notícias Recentes
Arquivo

© 2015 Museu Salesiano. Todos os direitos reservados.

 

Alameda Dino Bueno 285/353, Campos Elíseos, São Paulo - SP | Brasil CEP:01217-000

+55 11 3337-2916

museu@salesianos.com.br

Atendimento de terça a sexta-feira das 9h às 16h.

Realização

Apoio