Comemoração do Dia Internacional da Mulher

13/03/2019

No último sábado (09/03), o MOSB realizou uma Roda de Conversa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.  Realizado em parceria com o Centro Universitário Salesiano  de São Paulo, o evento teve como objetivo discutir o papel das mulheres que estão a frente dos equipamentos culturais no Estado de São Paulo.

Estiveram presentes no evento as coordenadoras  Helen Altimayer (Centro Histórico e Cultural Mackenzie), Luciana Nemes ( Museu da Energia do Estado de São Paulo) e Marília Bonas (Memorial da Resistência). A roda de conversa ainda contou com a presença da coordenadora do curso Técnico em Museologia da Etec Pq da Juventude, Cecilia Machado, que ficou responsável pela mediação do evento.

Durante o bate papo, os participantes puderam conhecer um pouco mais da trajetória dessas mulheres que contribuem para o cenário cultural do Estado de São Paulo e os desafios existentes no mercado de trabalho.

Ao final do evento o público presente foi agraciado com uma apresentação pra lá de especial do Grupo Vocal Ilú Obá. O grupo formado apenas por mulheres apresentou um repertório com composições de Marlui Miranda, Os Tincoas, Francisco El Hombre, Dorival Caymmi, Gilberto Gil, entre outros. A apresentação pode ser vista em nossa página no Facebook.

.