Abertura da Exposição As Faces de Nossa Senhora pelo Mundo

12/12/2017

Na última sexta feira (08/12) o MOSB realizou a inauguração da exposição temporária AS FACES DE NOSSA SENHORA PELO MUNDO.

Essa exposição remete o visitante a ideia de como MARIA é reconhecida em diversas partes do planeta. A pluralidade dos títulos conferidos a Virgem Maria originou-se na devoção popular. Na maioria das vezes, a devoção surge a partir de uma imagem de Nossa Senhora. Nessa mostra, o amor por Nossa Senhora  é representado por diversas culturas e povos  onde cada um deles atribuem a MÃE a sua característica.

A mostra, que conta com aproximadamente 150 representações de Nossa Senhora e da Sagrada Família vindas dos cinco continentes e em diversos tamanhos, destaques para as imagens de Nossa Senhora de Bali, da Indonésia, Nossa Senhora da Índia, Nossa Senhora de Praga, da República Tcheca e a delicada Sagrada Família, do Japão.

O exposição conta com a curadoria do Pe. Evaristo Higa, que ao longo dos anos montou uma coleção particular e a doou ao museu salesiano. “Viajando por alguns países, despertou-me a curiosidade querer conhecer as características diferentes com que o povo da região ou do país reveste Maria”, conta.

A visitação é gratuita e deve ser agendada pelo endereço http://www.museusalesiano.com.br/planeje-sua-visita.