Inspetor Visita o MOSB

21/11/2016

O Museu da Obra Salesiana no Brasil desmontou a exposição temporária comemorativa dos 200 anos de Dom Bosco e no dia 16 de outubro recebeu o padre Edson Donizetti Castilho – Inspetor da Inspetoria N. S. Auxiliadora (São Paulo), o diretor do museu padre Justo Ernesto Piccinini e padre Roque Luiz Sibioni para uma reunião com a museóloga Cecília Fernandes Machado, a gestora Renata n. Oliveira  e a coordenadora do museu Dulcília Silva com a finalidade de discutirem uma proposta para a criação de uma exposição permanente, um espaço para exposições temporárias e um ambiente adequado para atividades educativas. O trabalho será alicerçado por três pilares que constituem a marca dos salesianos: preservação do patrimônio histórico, pedagógico e espiritual. O padre inspetor junto com a equipe caminhou pelo espaço observando e dando sugestões para o prosseguimento das ações e despediu-se desejando que tudo transcorra sob a proteção de Dom Bosco e de Nossa Senhora Auxiliadora.