Equipe do CCJ visita o MOSB

23/09/2016

Na última quinta feira, 22 de setembro, o Museu recebeu o grupo do Centro Cultural da Juventude  -  CCJ , da Prefeitura da Cidade de São Paulo. A equipe do CCJ era composta pela gestora do Núcleo Educativo Elcy Alves Arruda e os novos membros do Programa Jovem Monitor que estão iniciando os trabalhos neste mês na Instituição da Vila Nova Cachoeirinha e teve a recepção da responsável pelo educativo e comunicação do MOSB, Flaviana Souza, e do educador Marcos.

O objetivo da visita era conhecer o trabalho do Educativo do MOSB com intuito de buscar inspiração para aplicar nas atividades do educativo do CCJ. Durante a visita o grupo também pode aprofundar os conhecimentos sobre a história de Dom Bosco - o Fundador da Instituição, da formação dos  Salesianos e sua chegada ao Brasil, o Liceu Coração de Jesus  e o  Museu.

Todo percurso da visita foi planejado para que o museu pudesse apresentar as diversas atividades que aplica em seu educativo, portanto, apesar de serem jovens em idade de ensino superior, aproveitaram a visita de forma lúdica como os pequenos jovens de Dom Bosco.

20/03/2020