Arcebispo do RS e Padre de PE visitam o MOSB

05/08/2016

Foto: Padre Costa e Dom Altieri

O MOSB recebeu hoje a visita do Arcebispo Emérito de Passo Fundo/RS, Dom Antonio Carlos Altieri, e do reitor da Basílica Menor do Sagrado Coração de Jesus, Padre Sérgio Lúcio Alho da Costa. O arcebispo visita o museu sempre que vem a São Paulo e dessa vez trouxe o Padre Costa que ainda não conhecia o espaço.

As visitas do arcebispo são sempre muito enriquecedoras, pois ele relembra fatos sobre a história dos salesianos de seu tempo de aluno e de objetos do museu desconhecida da equipe do MOSB. Dom Altieri foi aluno do Liceu Coração de Jesus de 1960 a 1969. Participou do coral Canarinhos do Liceu, da banda e de conjuntos.

Durante o percurso da visita foi grande a troca de conhecimentos entre a equipe do MOSB e os visitantes que ficaram muito impressionados com o trabalho realizado com o acervo de música do museu premiado pela Secretaria de Cultura e conversaram com os estagiários e com a coordenadora do Museu, Drª Dulcília Silva, sobre a importância desse acervo e dos salesianos que tiveram atuação de destaque na área da Música como o Pe. José Geraldo de Souza, o Pe. Fausto Santacatarina, o Pe. Marcello Martiniano Ferreira, ex-aluno do Liceu Delfim Porto, também conhecido como Juninho.

Visitas como a de Dom Altieri além de incentivar o trabalho realizado pelo museu são de grande valia para a complementação tanto da construção histórica do museu quanto do processo de catalogação em andamento.