Inspetor Salesiano visita MOSB

29/07/2016

No dia 28 de julho o inspetor salesiano, Edson Donizetti (SBD), visitou o MOSB juntamente com a equipe de comunicação da Inspetoria Salesiana, Anderson Bueno e Fernando Gaia, para a filmagem de mensagem institucional que será veiculada no site da Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora e replicada em suas mídias sociais. A mensagem gravada no museu faz parte de um ciclo de mensagens mensais que serão publicadas na web.

Aproveitando a visita, o inspetor foi conferir de perto o trabalho com o acervo de música que está sendo  realizado junto a Secretaria de Estado da Cultura por meio do prêmio recebido em 2015 do ProAC - Programa de Ação Cultural. Como já vem acompanhando o trabalho, mostrou-se muito satisfeito e impressionado com a riqueza do acervo e está ansioso por sua abertura ao público. Vê também a qualidade do acervo e a divulgação desse trabalho como uma forma de incentivar os demais salesianos de São Paulo, de outras inspetorias brasileiras e de outros países a preservarem seus acervos e divulgarem seus trabalhos porque estes estão diretamente ligados ao desenvolvimento histórico do local que de certa forma representam.

O trabalho desenvolvido com o acervo de música do MOSB trouxe à tona fatos ligados à história da música em São Paulo, marcas de momentos históricos importantes como a Revolução Esquecida de 1924, além de trabalhos de grande interesse acadêmico.