Coordenadora e professores da EJA visitam o MOSB

05/07/2016

No dia 30 de junho, Elaine Cristina, a coordenadora da EJA - Educação de Jovens e Adultos do Liceu Coração de Jesus visitou o MOSB com parte de seus professores sendo recepcionada pela responsável pelo educativo e comunicação do MOSB, Flaviana Souza,. A visita aconteceu para que aqueles professores que ainda não conheciam o museu pudessem conhecê-lo e se prepararem para uma próxima visita com os alunos.

O ensino da EJA é noturno, portanto tem poucas opções de museus que possam ser visitados no horário de aula. É preciso refletir sobre como os museus brasileiros estão lidando com esse perfil de público que trabalha durante o dia, estuda a noite e aos finais de semana são donos de casa, cuidam dos filhos e anseiam por algumas horas a mais deitados na cama. Nossas instituições trabalham para um ensino diurno nos dias úteis e esperam por visitas espontâneas aos finais de semana, mas como fica o acesso para esse público?

Pensando nisso o MOSB, que também tem o carácter diurno, em acordo com sua gestão e a coordenação da EJA, promove ao menos uma vez por ano a visita noturna para todas as nove turmas do curso. Reforça assim a missão de servir ao público e permitir que todos possam se sentir parte dessa sociedade cultural, mas mais do que isso, donos do espaço.

Os encontros geralmente são agendados para acontecerem durante uma semana quando são recebidas duas turmas por dia, iniciando às 19h e finalizando às 22h. Para este ano as visitas vão de 15 a 18 de agosto com duração de 1h30min sendo uma hora para a visita ao espaço expositivo e 30min de oficina.

20/03/2020