MOSB participa de Oficina sobre “Fotografia e Museus” do Catavento Cultural

27/06/2016

A oficina “Fotografias e Museus: o poder da imagem na promoção e divulgação museológica”, ministrada pelo responsável pelo setor de comunicação e pela Catavento TV Pedro Jackson Santos, aconteceu no dia 27 de junho e teve três horas de duração divididas em duas partes: teoria e prática.

A responsável pelo educativo e comunicação do MOSB, Flaviana Souza, participou do evento. No primeiro momento, teórico, foi explanada a definição de fotografia, suas possíveis aplicações e apresentados estudos de caso, além de abertura para discussão sobre como os participantes veem a fotografia dentro de instituições museológicas.

Na segunda parte, ambientes mais explorados fotograficamente pelos visitantes foram percorridos, momento em que também as técnicas utilizadas para potencializar a fotografia dentro do Catavento Cultural foram apresentadas in loco. por fim foi realizada uma atividade que faz parte do programa educativo do museu que é a visita à Catavento TV, pequeno estúdio de TV onde são explorados temas comuns ao universo da televisão e cinema como o uso do chroma key, truques como o da plataforma para equilibrar a altura dos participantes de filmagem em estúdio, entre outros.

Para saber mais sobre o Catavento Cultural ou agendar sua visita acesse http://www.cataventocultural.org.br/.