MOSB visita Programa Recomeço

17/06/2016

Convidadas pelo psicólogo Rodolfo Yamauchi para visitar o prédio construído para realização das ações do Programa Recomeço e conhecer a metodologia empregada no acompanhamento de dependentes químicos, a coordenadora do MOSB ( Museu da obra Salesiana no Brasil) Dra. Dulcília Silva e a Técnica em Museologia, Flaviana Souza, voltaram admiradas com a grandeza do trabalho ali realizado. São 11 andares, três já em funcionamento, com atividades assim distribuídas: térreo com recepção, espaço de convivência, sala de entrevista, espaço para banho; no primeiro andar academia, laborterapia; no segundo sala de cinema e salas multiuso; no terceiro, cozinha industrial com objetivo de aprendizagem abrangendo todos os aspectos que envolvem o ato de cozinhar. Nos demais andares serão distribuídas enfermarias, dormitórios, enfim, espaços de tratamento. Infelizmente temos uma tendência a destacar o erro, o malfeito, o abandono, a violência sem tomarmos ciência do trabalho realizado para a solução de problemas tão graves quanto esse - o combate às drogas. O Recomeço pode até ser uma gota de água no oceano, mas é um passo importante que pode se multiplicar e melhorar as condições de vida daqueles em que se crê abandonados. Só temos a agradecer, como cidadãs, essa atitude, desejar sucesso e nos colocarmos à disposição para contribuir como pudermos.