Visita de grupo de Campinas

04/04/2016

O grupo de salesianidade da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas/SP, que tem como pároco o Pe. Ademar Pereira de Souza, visitou a exposição "200 anos do nascimento de Dom Bosco" na manhã do dia 3 de abril, guido pela responsável pelo educativo e comunicação do MOSB, Flaviana Souza

A visita baseou-se no roteiro habitual passando pelo espaço que contempla a história do Liceu Coração de Jesus, as homenagens aos salesianos e os setores de liturgia e educação. Algumas curiosidades foram abordadas durante o passeio, entre elas como se origina uma relíquia de 1º grau e quais as medidas que o MOSB adota para trabalhar com esse acervo. Foi muito curioso observar que entre os visitantes havia um cujo nome chamou-nos a atenção, Domingos Sávio de Mecê. Como se sabe Domingos Sávio frequentou o oratório de Dom Bosco e foi canonizado em 12 de junho de 1954, pelo Papa Pio XII, como padroeiro da pureza dos jovens e das crianças.

Além de conhecer a exposição o grupo buscava compreender a logística de acesso e funcionamento do museu com o objetivo de formar novos grupos da paróquia interessados em visitas que poderão ser agendadas para outubro deste ano.

20/03/2020