© 2015 Museu Salesiano. Todos os direitos reservados.

 

Alameda Dino Bueno 285/353, Campos Elíseos, São Paulo - SP | Brasil CEP:01217-000

+55 11 3337-2916

museu@salesianos.com.br

Atendimento de terça a sexta-feira das 9h às 16h.

Realização

Apoio

Orientações

Buscando um melhor aproveitamento da visita, o MOSB elencou orientações que deverão ser seguidas:

Idosos, pessoas com deficiência, gestantes e pessoas com crianças de colo têm acesso preferencial e poderão solicitar o uso do elevador. (Lei federal n.° 10.048, de 8 de novembro de 2.000)

No ato do agendamento, termos de autorização de uso de imagem serão enviados ao responsável pelo grupo. Estes devem ser devolvidos assinados no dia da visita.

Para grupo de crianças, é necessário o acompanhamento de responsável (1 para cada 20 crianças).

As crianças deverão vir identificadas com crachá (ou etiqueta) contendo seu nome e contatos da instituição a que pertence.

Fotografias são permitidas sem flash apenas para uso particular, (para outros fins informar-se pelo telefone (11) 3337 2916). Obs: na seção litúrgica não se poderá fotografar. (Lei federal n.° 11.904/09, artigo 42 e decreto federal n.° 8.124/2013, artigo 27)

No interior do museu e espaços adjacentes, condutas como correr, dispersar-se do grupo e falar alto são consideradas inadequadas. A direção da instituição pede que tanto os grupos visitantes agendados quanto seus responsáveis (guias de turismo cultural, educadores, professores, entre outros) atendam a essas solicitações.

Please reload

Os responsáveis pelos grupos devem estar atentos aos riscos de danificação dos equipamentos (objetos do acervo, de infraestrutura ou sinalização).

Por motivos de conservação preventiva, não é permitido comer ou beber nas áreas do museu. Há bebedouros na área externa.

Não é permitido fumar ou falar no celular dentro do museu.

Não está autorizado o toque nas obras. Quando for possível interagir com as mesmas, tal informação será dada pelos educadores que orientarão o visitante sobre como fazê-lo sem riscos.

Mochilas, bolsas e lanches devem ficar preferencialmente guardados no ônibus para maior conforto e segurança do grupo.

Antes de partir, os responsáveis pelos grupos devem verificar se não estão se esquecendo de nenhum integrante do seu grupo e dar atenção especial para as crianças, bem como zelar pelos seus pertences.

O estacionamento do MOSB comporta veículos com até 2,5m de altura. Veículos maiores deverão estacionar na entrada do Liceu Coração de Jesus.

Please reload

IMPORTANTE: é necessário solicitar à prefeitura de São Paulo permissão para estacionar ônibus (vans e micro-ônibus não precisam de autorização), visto que essa área é sujeita à multa respeitando as normas municipais de trânsito vigentes.

A partir das primeiras informações cedidas pelo visitante para o agendamento da visita do grupo a equipe do MOSB preparará a programação da visita contemplando chegada, banheiro e água, lanche e/ou almoço (caso tenha), visita e atividades.

O MOSB oferece espaço para o visitante lanchar.

Please reload

Educador, se possível, visite o museu antes, converse com os educadores sobre a visita, tire as suas dúvidas, apresente as suas ideias, deixe sugestões. Com isso, será mais fácil a preparação prévia na escola. Também, será mais interessante, pois o museu poderá preparar algo especial para a sua turma de alunos.

Please reload