Acervo

Coleção Escola de Artes e Ofícios: coleção composta por ferramentas e outros objetos que eram utilizados nas escolas de Artes e Ofícios, especificamente, nos cursos de alfaiataria, marcenaria, desenho, tipografia, entre outras. São clichês, tesouras, mostruários de madeira entre outros materiais, réguas etc. Cerca de 200 objetos.

Coleção de Mobiliário: dentro da coleção de mobiliário estão peças de uso doméstico, público e religioso utilizadas nas atividades cotidianas das casas salesianas. A grande maioria dos objetos foi produzida por alunos salesianos das oficinas da Escola de Artes e Ofícios. Cerca de 100 objetos.

Coleção de Comunicação: fazem parte da coleção de comunicação equipamentos e suportes utilizados principalmente em aulas para projeção de filmes e slides, CDs, vinis, long plays e fitas de áudio, e também máquinas para produção e reprodução de textos, como máquinas de escrever e mimeógrafo. Entre os suportes estão slides de vidro, slides comuns, películas de 16mm e 35mm (estas armazenadas na Cinamateca Brasileira), e diversos outros. Cerca de 4500 objetos.